Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Mais de 200 estudantes participam de celebrações do Dia da Água

 

Publicado em: 27/03/2024 08:06

Whatsapp

 

Mais de 200 estudantes participam de celebrações do Dia da Água em João Monlevade

Mais de 200 estudantes participaram ativamente das celebrações do Dia Mundial da Água, na última sexta-feira (22), em João Monlevade. Os alunos das escolas municipais Germim Loureiro, Centro Educacional, Israel Pinheiro (Emip) e Cônego Higino, além da escola particular Pedacinho do Céu, se reuniram para uma caminhada ecológica de 3,5 quilômetros até a Estação de Tratamento de Água (ETA), onde participaram de atividades educativas, de conscientização ambiental e brincadeiras. Ao longo do percurso, os estudantes exibiram cartazes transmitindo mensagens inspiradoras sobre a importância da preservação da água.

A estudante Clara Cristina Brandão, do 8º ano do Cônego Higino, expressou com convicção a importância do Dia da Água.  "É fundamental celebrar esse dia porque a água é a essência da vida. É essencial para nossas atividades diárias, desde a hidratação até outras tarefas básicas. Na escola aprendemos a valorizar e preservar a água, pois sabemos que é um recurso finito que precisa ser protegido”, pontuou.

As professoras de Ciências do Cônego Higino, Edméia Villela Barros e Zuleica de Castro, compartilharam detalhes sobre os esforços contínuos para incorporar a sustentabilidade nas atividades com os alunos. Elas destacaram ações práticas, como experimentos que demonstram a escassez de água no planeta e estudos sobre o ciclo hidrológico, visando educar os alunos desde cedo sobre a importância de conservar a água.

Abraço no rio

No encerramento das celebrações do Dia Mundial da Água, membros da comunidade, representantes de entidades locais e secretários municipais se uniram em um gesto simbólico: um abraço coletivo nas margens do Rio Piracicaba, no Centro Industrial.