Mais de 200 estudantes participam de celebrações do Dia da Água

Publicado em: 27/03/2024 08:06

Mais de 200 estudantes participam de celebrações do Dia da Água em João Monlevade

Mais de 200 estudantes participaram ativamente das celebrações do Dia Mundial da Água, na última sexta-feira (22), em João Monlevade. Os alunos das escolas municipais Germim Loureiro, Centro Educacional, Israel Pinheiro (Emip) e Cônego Higino, além da escola particular Pedacinho do Céu, se reuniram para uma caminhada ecológica de 3,5 quilômetros até a Estação de Tratamento de Água (ETA), onde participaram de atividades educativas, de conscientização ambiental e brincadeiras. Ao longo do percurso, os estudantes exibiram cartazes transmitindo mensagens inspiradoras sobre a importância da preservação da água.

A estudante Clara Cristina Brandão, do 8º ano do Cônego Higino, expressou com convicção a importância do Dia da Água.  "É fundamental celebrar esse dia porque a água é a essência da vida. É essencial para nossas atividades diárias, desde a hidratação até outras tarefas básicas. Na escola aprendemos a valorizar e preservar a água, pois sabemos que é um recurso finito que precisa ser protegido”, pontuou.

As professoras de Ciências do Cônego Higino, Edméia Villela Barros e Zuleica de Castro, compartilharam detalhes sobre os esforços contínuos para incorporar a sustentabilidade nas atividades com os alunos. Elas destacaram ações práticas, como experimentos que demonstram a escassez de água no planeta e estudos sobre o ciclo hidrológico, visando educar os alunos desde cedo sobre a importância de conservar a água.

Abraço no rio

No encerramento das celebrações do Dia Mundial da Água, membros da comunidade, representantes de entidades locais e secretários municipais se uniram em um gesto simbólico: um abraço coletivo nas margens do Rio Piracicaba, no Centro Industrial.