Prefeitura de João Monlevade inicia vacinação contra a gripe no sábado

Publicado em: 22/03/2024 08:51

Prefeitura de João Monlevade inicia vacinação contra a gripe no sábado

Na segunda-feira (25), a vacinação contra influenza começa nas unidades de saúde do município

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abre a campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) neste sábado (23), com vacinação no Hiper Comercial Monlevade de 8h as 16h no bairro JK. No mesmo local também serão disponibilizadas para acerto de cartão as vacinas Dupla adulto, Hepatite, Triviral, Febre amarela, Bivalente e HPV para adolescentes.

A partir de segunda-feira (25), a Prefeitura disponibiliza a vacina da gripe nas unidades básicas de saúde (UBS) de segunda a sexta-feira de 7h30 as 11h e de 13h as 17h. O imunizante estará disponível nas UBS: Monlevade Centro (Centro Industrial), Padre Hildebrando (Vila Tanque), Centro Social Urbano (CSU/Loanda), Dr. José Nelson Fagundes (Novo Cruzeiro),  Industrial, Cidade Nova, Santo Hipólito, Novo Cruzeiro e Laranjeiras.

Na Policlínica a vacina também será disponibilizada de segunda a sexta-feira, porém, de 7h30 as 17h. No posto de saúde do do bairro Nova Esperança a imunização ocorre somente nas segundas e quintas-feiras de 7h30 as 11h e de 13h as 17h.

Público alvo

Conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde, a campanha de vacinação da gripe abrange o seguinte público alvo:

*Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias);
*Trabalhadores da Saúde;
*Gestantes e Puérperas;
*Professores do ensino básico e superior;
*Povos indígenas;
*Idosos com 60 anos ou mais de idade;
*Pessoas em Situação de Rua;
*Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
*Profissionais das Forças Armadas;
*Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade;
*Pessoas com deficiência permanente;
*Caminhoneiros;
*Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso;
*Trabalhadores Portuários;
*População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.