Prefeitura de João Monlevade implanta atendimento odontológico na UBS Dr. José Nelson Fagundes

Publicado em: 01/03/2024 09:46

Município passa a contar com dentistas em sete Unidades Básicas de Saúde

A partir da próxima segunda-feira (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Nelson Fagundes, localizada no bairro Novo Cruzeiro, passa a realizar atendimentos odontológicos. A implementação objetiva aumentar a disponibilidade de serviços de saúde nos bairros da região, compromisso assumido pela administração atual..

Inicialmente serão dois consultórios odontológicos na unidade para realizar atendimentos de urgência. Porém, a Prefeitura trabalha para colocar em funcionamento quatro consultórios odontológicos na UBS Dr. José Nelson Fagundes.

Coordenador do setor de Saúde Bucal, o cirurgião dentista George Moreira Costa, explicou que a implantação do serviço vai otimizar o atendimento odontológico para toda a população, já que sete UBS do município terão dentistas, além do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

“Fizemos uma nova divisão no atendimento aos bairros. O objetivo é permitir que os profissionais da Prefeitura pudessem organizar quais comunidades serão atendidas por cada unidade de saúde que já está com a odontologia em funcionamento, a fim de que toda a cidade tenha a cobertura do serviço de Saúde Bucal”, salientou.

Quando o atual governo assumiu, um dos problemas identificados era a necessidade de reforma dos consultórios odontológicos das unidades e de ampliar o atendimento. Um passo muito importante foi inserir dentistas nas equipes de Estratégia Saúde da Família, coisa que existia há muitos anos em outras cidades e que em João Monlevade não funcionava de forma efetiva.

Para a administração, o atendimento odontológico era um sonho que a população do Novo Cruzeiro e dos bairros do entorno cobravam há anos e que está sendo cumprido pelo atual governo.

Confira qual UBS faz o atendimento odontológico ao seu bairro.

UBS Santo Hipólito
Santo Hipólito, Campos Elísios, Sion, Tanquinho I e II, Estância Burian, Jardim Vitória, Paineiras

UBS Monlevade Centro (Centro Industrial)
Centro Industrial, Pedreira, Tieté, Jacuí, Santa Cruz, Serra do Egito, Satélite