Jogos de Integração dos Servidores Municipais movimentam a semana

Publicado em: 26/10/2023 14:12

Em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado no próximo sábado (28), a Prefeitura de João Monlevade, através das secretarias municipais de Administração e de Esportes e Lazer, realiza durante toda a semana o 2º Jogos de Integração dos Servidores Municipais.

Os jogos tiveram início na segunda-feira (23), com as partidas de Peteca no Ginásio Li Guerra, no bairro República e de Truco e Buraco no Sindicato dos Metalúrgicos, no José Elói. Na Peteca, a dupla campeã foi Fernando Linhares e Guilherme Oliveira, da Câmara Municipal.  Os campeões no Truco foram Marco Túlio Mendes e Marlon Dias, da Secretaria de Administração. Já no Buraco, o primeiro lugar foi para a dupla Jussara Menezes, da Secretaria de Administração e José Maria “Zinho”, da Secretaria de Saúde.

Na terça-feira (24), foi a vez das disputas de Xadrez e Dama, também no Sindicato. No Xadrez, o primeiro lugar foi para Ednei Araújo, da Vigilância em Saúde (Visa), já na Dama, o campeão foi Gustavo Mota, da Secretaria de Fazenda.

Ainda na terça e na quarta-feira (24 e 25) aconteceram os jogos de Futsal, no Li Guerra. A campeã foi a equipe da Secretaria de Obras, que venceu o time do DAE 1 por 4 a 1 na final.

Na quinta-feira (26) serão realizadas as partidas de Sinuca, no Bar do Dó, na avenida Gentil Bicalho, bairro JK. Os jogos de Queimada acontecem na sexta-feira (27), no Ginásio Li Guerra.

A competição dos servidores municipais se encerra no sábado (28), com as partidas de Futebol Soçaite (acima de 35 anos) no Espaço Boom (antigo Birabol, no bairro Industrial e premiação de todas as modalidades.

O secretário municipal de Administração, Gilberto Barcelos, destacou que os Jogos de Integração, como o próprio nome diz, tem como principal objetivo a integração dos servidores das diversas secretarias, fundações e autarquia, bem como do Legislativo. “É uma ótima oportunidade para todos os servidores participarem de diversas modalidades esportivas, além de ser um momento de interação social e de estreitamento do vínculo afetivo e de valorização dos servidores. Sem dúvida, um marco da administração”, disse Gilberto.

De segunda a sexta-feira os jogos têm início às 18h30. Já no sábado, as partidas começam às 10h30.