Prefeitura orienta servidores sobre exposição ao sol e calor

Publicado em: 27/09/2023 08:09

Na ação, trabalhadores recebem protetor solar e dicas importantes

Preocupada com a saúde e o bem-estar de seus servidores e diante das altas temperaturas que vêm sendo registradas nos últimos dias, a Prefeitura de João Monlevade, por meio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt), realiza uma campanha de conscientização com os funcionários que atuam expostos ao sol.

O técnico de Segurança do Trabalho do Sesmt, José Geraldo Alves de Castro, está visitando os trabalhadores em seus locais de atuação e, na ocasião, os fornece orientações através do Diálogo Diário de Segurança (DDS), além de distribuir itens de segurança e protetor solar.

Para a engenheira de Segurança do Trabalho da Prefeitura, Renata Freitas, as orientações sobre a exposição ao sol são fundamentais para proteger a saúde e a segurança dos servidores, prevenindo doenças relacionadas ao calor, como câncer de pele. “O calor excessivo pode levar à desidratação, o que pode ser prejudicial à saúde. A orientação sobre a exposição ao sol enfatiza a importância da hidratação regular e fornece informações sobre como identificar os sinais de desidratação”, afirmou Renata.