Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Hospital Margarida terá coleta de sangue e vacinação no dia 5 de agosto

 

Publicado em: 27/07/2023 15:46

Whatsapp

 

Hospital Margarida terá coleta de sangue e vacinação no dia 5 de agosto

Profissionais da Visa estarão fazendo acerto do cartão de vacina dos doadores

O Hospital Margarida realiza no dia 5 de agosto (sábado), de 8h as 16h, uma campanha de coleta externa de sangue em parceria com a Fundação Hemominas. Voluntários que quiserem participar da doação de sangue devem se cadastrar nos dias 31 de julho e 1º de agosto (segunda e terça-feira), de 8h as 17h, pelo telefone (31) 3859-3119.

A iniciativa tem apoio da Prefeitura de João Monlevade que, por meio da Vigilância em Saúde do Município (Visa), fará o acerto do cartão de vacina dos doadores, aplicando as vacinas contra Covid, Gripe (Influenza), Hepatite B, Duplo adulto (Difteria e Tétano), Febre Amarela e Triviral. As vacinas serão disponibilizadas no mesmo dia da doação, no horário de 8h as 12h e de 13h as 18h, no Hospital Margarida.

Condições para doação de sangue
Para doar sangue os voluntários precisam ter e estar com boa saúde, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50kg e dormir bem na noite anterior a doação.

Outras condições que podem impedir a doação serão avaliadas por um profissional de saúde durante a triagem clínica. É obrigatório a apresentação do documento original de identidade com foto, emitido por órgão oficial, dentro do prazo de validade, no ato da doação.