Prefeitura realiza oficinas de plano de arborização urbana

Publicado em: 27/07/2023 07:41

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizará a Oficina Participativa de Plano de Arborização Urbana. A iniciativa irá contemplar, em sua primeira etapa, os bairros Aclimação, Novo Horizonte, República, Alvorada, Nossa Senhora da Conceição e Santa Bárbara. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com o Consórcio Pitágoras.

A primeira oficina será realizada na próxima segunda-feira (31), às 18h, no Auditório Leonardo Diniz, na sede da Prefeitura, abrangendo os bairros Alvorada e Nossa Senhora da Conceição. A segunda ocorre na terça-feira (1º), também às 18h, no Centro Comunitário do bairro República, situado à rua Hermes da Fonseca, nº 26, esquina com a rua JK (próximo à igreja de Santo Antônio), contemplando os bairros República, Aclimação, Novo Horizonte e Santa Bárbara.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, a arborização urbana é essencial para a qualidade de vida nas cidades e proporciona uma série de benefícios ambientais, sociais e econômicos, daí a importância das oficinas. “Visando um futuro mais verde e harmonioso para nossa cidade, estamos desenvolvendo esse projeto piloto de arborização para os bairros. Convidamos a todos para conhecer esse trabalho, para que possamos entender seu andamento e as atividades planejadas. A participação de todos é muito importante também para entendermos os pontos fortes e fracos da atual arborização do município do ponto de vista da população”, afirma Samuel.