Fundação Crê-Ser abre inscrições para trabalho educativo

Publicado em: 25/07/2023 10:17

A Fundação Municipal Crê-Ser abre inscrições para preenchimento de quatro vagas e para cadastro de reserva do Programa Trabalho Educativo “Agente Crê-Ser”.  Os interessados podem se inscrever de 8 a 11 de agosto, na sede da autarquia, que fica na rua Palmas, 214, bairro Baú. O horário é de 7h30 as 10h e de 13h30 as 16h.

Podem se inscrever adolescentes com idades de 15 anos e seis meses a 16 anos e seis meses.  O edital completo pode ser encontrado no site da Prefeitura de João Monlevade, o www.pmjm.mg.gov.br.

Documentos

Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e declaração de matrícula escolar do ano de 2023, comprovante da CTPS virtual e, em caso de pessoa com deficiência, laudo médico atualizado com no máximo 30 dias de vigência. Caso já seja participante de algum núcleo da Fundação, Casa do Adolescente ou Acolhimento Institucional, é necessário o comprovante assinado pelo monitor ou professor. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3851-1558.

O agente

O projeto é desenvolvido pela Fundação Municipal Crê-Ser e visa a capacitação e a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho. Para participar é preciso que os jovens estejam regularmente matriculados e frequentes numa instituição de ensino. A Fundação oferece acompanhamento psicossocial e profissional, além de capacitação para o exercício da função e orientação profissional.