Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura de João Monlevade faz atividades de prevenção às hepatites virais

 

Publicado em: 21/07/2023 17:31

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade faz atividades de prevenção às hepatites virais

Na próxima semana, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza diversas atividades de conscientização e prevenção às hepatites virais. As ações integram a campanha Julho Amarelo e buscam reforçar a vigilância, precaução e controle dessas enfermidades.  

Referência técnica do Serviço de Atendimento Especializado e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) da Prefeitura, a enfermeira Driele Pereira da Silva Alves, explica que o objetivo é ampliar o diagnóstico, a vigilância e o controle das hepatites virais e minimizar a incidência das Hepatites B e C como problema de saúde pública

Além disso, a atividade procura ampliar a cobertura vacinal da Hepatite B, principalmente em mulheres em idade fértil e aumentar o número de diagnóstico da Hepatite C para pessoas acima de 40 anos, usuários em tratamento para a dependência química e em tratamento para insuficiência renal. “Ressalta-se, especialmente, a vacinação de mulheres em idade fértil, contra a Hepatite B, com a finalidade de prevenir a transmissão vertical do vírus”, salientou Driele Alves.

Os casos positivos de Hepatite B ou C serão encaminhados para realização de exames complementares e avaliação com médico especialista, para a Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Hildebrando, localizado na rua 17, nº 28, no bairro Vila tanque.


Confira a programação

Dia 25/07 - 8h as 10h e 13h30 as 16h - Policlínica

Testes rápidos para Sífilis, Hepatites Virais e vacina de hepatite B, triviral, febre amarela, dupla adulto, bivalente e influenza, e acerto de cartão para a população geral.


Dia 27/07 - 13h30 as 17h / Dia 28/07 - 7h30 as 11h - Auditório da Prefeitura

Testes rápidos para Hepatites Virais e vacina de hepatite B, triviral, febre amarela, dupla adulto, bivalente, influenza para a população geral.

Palestra Informativa sobre Hepatites Virais e testes rápidos para Agentes Comunitários de Saúde, Dentistas, Auxiliares de Saúde Bucal e Técnicos de Enfermagem da Prefeitura.