Festival Mistura é sucesso na Praça do Povo

Publicado em: 18/07/2023 08:54

Apresentações artísticas de qualidade e disputa gastronômica marcaram evento

Boa comida, arte e cultura de qualidade, cores, alto astral e um ótimo público. Esses foram os ingredientes do sucesso da segunda edição do Festival Cultural e Gastronômico Mistura, realizado no último fim de semana na Praça do Povo, em Carneirinhos.

Promovido pela Prefeitura de João Monlevade, através da Fundação Casa de Cultura, o Festival Mistura teve como principal apresentação musical o show do cantor e compositor João Bosco, com sua turnê “João Bosco Quarteto”, que celebra os 50 anos de sua consagrada carreira. João Bosco se apresentou no sábado (15), às 22h.

Também no sábado, às 18h, abriu as atrações artísticas o cantor Aggeu Marques, que com o grupo The Yesterdays apresentou o show “Beatles Tribute”, aclamado por onde passa. Logo depois, às 20h, foi a vez da cantora Thaís Moreira cantar os sucessos das estrelas da Black Music e encantar a todos.

A noite de sábado também contou com a atração Mistura Cozinha Show, com a Aula Show e Degustação realizados pela Chef Elizete Vidal, que levou ao público a sua receita de Risoto de Porco.

Público satisfeito

O público ficou bastante satisfeito com a segunda edição do Festival Mistura, que recebeu elogios diversos, tanto pela estrutura, organização e segurança, como pelas atrações artísticas e a qualidade dos pratos servidos na festa. “A festa está ótima. Tudo muito bom e o clima está maravilhoso, agradável. Ótimos shows e o atendimento nas barraquinhas é de primeira. Vim no ano passado, estou aqui este ano e vou prestigiar todos que forem realizados”, afirmou o industrial aposentado José Afonso Martins na tarde de domingo.

“Os shows foram de muita qualidade. Posso afirmar que o show do João Bosco foi um dos melhores que vi na minha vida. Muito bom. É um grande privilégio poder acompanhar isso tudo de perto, ainda mais na praça, em um clima ótimo”, destacou o músico Lauzin Santos.

Domingo saboroso

No domingo (16), a segunda edição do Festival Cultural e Gastronômico Mistura continuou a todo vapor. Logo às 11h, se apresentou o Teatro de Rua Mambembe, com a peça O Povo da Carochinha e seus Contos, em parceria com a Ufop, numa atuação que encantou crianças e adultos.

O primeiro Mistura Cozinha Show do domingo foi apresentado pelo chef Ricardo Lage, que em sua Aula Show e Degustação levou à praça sua receita de Paella Mineira.

Logo depois, às 12h30, subiu ao palco a Orquestra Big Band Funcec, que celebra seus 25 anos de existência. Com sua costumeira e tradicional excelência, o grupo emocionou o público. Às 14h foi a vez do grupo DelegasCia, com o melhor do Jazz brasileiro, com bastante estilo e um belo show instrumental, com pitadas de Bossa Nova e MPB. Logo depois, às 16h, a banda Saidera fez o seu famoso Tributo ao mundialmente consagrado grupo mineiro Skank. Os sucessos da banda animaram o público e levantaram o astral na Praça do Povo.

O segundo Mistura Cozinha Show do domingo ficou por conta da Aula Show e Degustação promovidas pela chef Fabiana Castro, com sua receita de Consommé, que teve início às 18h.

Encerrando a edição do festival em 2023, o grupo Pisa na Fulô apresentou o melhor do forró pé de serra, às 19h, e ajudou a esquentar a noite de domingo.

Outro grande diferencial do Festival Mistura foi a degustação oferecida ao público do Cozinha Show. Mais de 300 pessoas degustaram as delícias preparadas pelos três chefs ao longo do evento.

Vencedores

O primeiro lugar no Festival Gastronômico Mistura de 2023 ficou com o Cida Sabores, com seu prato Croquete de Costela com Mandioca na Manteiga. O segundo lugar foi para o campeão de 2022, Gustavo Vasconcelos, com o prato Brodo de Baroa com Carne Desfiada. O terceiro lugar de 2023 ficou com o Batata Real, com seu prato de Batata Rústica. Os vencedores foram eleitos através de votação popular.