Assistência Social e Defesa Civil entregam cobertores a pessoas em situação de rua

Publicado em: 14/07/2023 09:35

Na sexta-feira (7) a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil de João Monlevade iniciaram uma abordagem a pessoas em situação de rua para a entrega de meias e cobertores, em função do clima frio nesta época do ano.  A secretária de Assistência Social, Marinete da Silva Morais, e o coordenador da Defesa Civil, Edemir Alves, foram pessoalmente realizar a ação.

No primeiro dia de atividade, dez pessoas foram abordadas e convidadas para acolhimento na Casa de Passagem, mantida pela Prefeitura de João Monlevade. No entanto, elas insistiram em continuar nas ruas.

Marinete explicou que a atividade terá continuidade durante esta semana. “O nosso objetivo é oferecer dignidade às pessoas, onde quer que elas estejam. Mesmo que não queiram ir para a Casa de Passagem, elas não precisam viver sem o atendimento da secretaria.”, argumentou.

A secretária destacou que metade das pessoas em situação de rua abordadas são de João Monlevade e durante a ação foi trabalhada a importância delas fortalecerem os vínculos com seus familiares. “Infelizmente boa parte dessas pessoas fazem uso de álcool e outras drogas, mas independente disso o que fortalece a ação é o cuidado e acolhimento a cada uma delas”, afirmou.

Ainda segundo Marinete Morais, a Secretaria Municipal de Assistência Social carrega a marca da administração atual de cuidar das pessoas, seja qual for sua condição