Festival Mistura promete experiência multidimensional para todos os públicos

Publicado em: 14/07/2023 09:34

Festival Mistura promete experiência multidimensional para todos os públicos

Festa será neste final de semana, na Praça do Povo, com atrações diversas

João Monlevade recebe, neste sábado, dia 15, e no domingo, dia 16, a segunda edição do Festival Mistura. A festa deste ano vai transcender as fronteiras das dimensões artísticas e culinárias, conforme a proposta da Fundação Casa de Cultura.

No Mistura, a arte culinária ocupa um lugar de destaque. Com 14 restaurantes participantes, os visitantes poderão degustar uma variedade de pratos, totalizando 28 opções gastronômicas. O público também pode votar no prato que mais gostou. Basta acessar o link disponível no perfil da Casa de Cultura (@casadeculturamonlevade) no Instagram. A votação ficará aberta até às 16h de domingo.

Além disso, o espaço Mistura Cozinha Show oferece ao público a chance de ver três chefs incríveis cozinhando ao vivo, compartilhando seu conhecimento e oferecendo degustações exclusivas aos primeiros visitantes. Essa dimensão não apenas agrada ao paladar, mas também promove o aprendizado e a valorização da culinária local.

O Festival Mistura não se limita à culinária, mas também oferece uma experiência musical e artística. Com teatro e música de altíssima qualidade, abrangendo diversos gêneros, o evento traz como ponto alto da festa o consagrado compositor e violonista João Bosco, que celebra seus 50 anos de carreira, apresentando suas composições únicas no sábado, a partir das 22h.

"O Mistura é um festival de muitas dimensões, como a arte culinária, a dimensão formativa, musical e artística, social e estética, com muita luz e cor para tornar a experiência ainda mais memorável. O Mistura é de todos e para todos, para as pessoas se misturarem e viverem a nossa cultura em um evento inesquecível", destacou a diretora-presidente da Fundação Casa de Cultura, Nadja Lírio Furtado.

Dimensão Social: Mistura Solidária

O Mistura também busca fazer a diferença na comunidade. A dimensão social do festival, o Mistura Solidária, arrecadou 21 cestas básicas que foram entregues a duas instituições filantrópicas de João Monlevade. Uma delas é o Projeto Vida Nova, do bairro São João, que atende crianças de 3 a 14 anos, e a outra é a Colônia Feminina Santa Luiza de Marillac, dedicada a mulheres com dependência química. No dia do evento, o público também poderá doar alimentos não perecíveis, que serão recolhidos na portaria da festa.

Tsurus estão de volta

A estética é uma dimensão fundamental no Festival Mistura. Com o intuito de criar uma atmosfera memorável, a Praça do Povo já está sendo decorada com milhares de tsurus de papel, assim como no ano passado. O espaço também terá luzes e cores vibrantes, proporcionando um ambiente visualmente cativante. Essa dimensão busca imergir os participantes em uma experiência estética envolvente, tornando cada momento do festival ainda mais especial e inesquecível.

Espaço para todos

O Mistura valoriza a diversidade de públicos e se preocupa em oferecer espaços inclusivos. O festival conta com um espaço de lazer infantil, repleto de brinquedos e atividades lúdicas, pensado especialmente para as crianças se divertirem. Além disso, o evento também disponibiliza áreas confortáveis com cadeiras e mesas, garantindo que todos possam desfrutar da experiência do festival de acordo com suas necessidades e preferências.

A grade completa das atrações do Festival Mistura pode ser conferida no Instagram da Fundação Casa de Cultura (@casadeculturamonlevade), no Instagram da Prefeitura de João Monlevade (@prefeituramonlevade) e também no site oficial www.pmjm.mg.gov.br.