Prefeitura de João Monlevade coordena corrente solidária para ajudar quem mais precisa neste inverno

Publicado em: 07/07/2023 09:44

Campanha do Agasalho

Com a chegada das baixas temperaturas, a Prefeitura de João Monlevade, em parceria com diversas entidades e instituições locais, promove uma campanha de arrecadação de cobertores e agasalhos para auxiliar a população em situação de rua e em vulnerabilidade social.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a campanha busca mobilizar a solidariedade dos moradores, incentivando a doação de cobertores, agasalhos, meias e outras peças de vestuário em bom estado de conservação. A intenção é proporcionar conforto e proteção para aqueles que enfrentam as adversidades do frio e da falta de recursos.

Diversos pontos de coleta foram estabelecidos na cidade para facilitar a participação da comunidade. Os donativos podem ser entregues, até o dia 23 de julho, na Prefeitura, na Câmara de Vereadores/Procon, na empresa Steel Log, na OAB Subseção João Monlevade, na Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Confirmei Viagens e Turismo e na Papelaria Silo.

A Secretaria Municipal de Assistência Social ficará responsável por fazer a distribuição das doações aos que mais necessitam. Essa ação solidária representa o esforço conjunto da Prefeitura de João Monlevade e de importantes parceiros, como a Câmara de João Monlevade, o Procon, a OAB Subseção João Monlevade, a Steel Log Logística, o grupo Mães que oram pelos filhos, a SSVP, os Trabalhadores do Bem, a Papelaria Silo, as Amigas Solidárias JM, o Rotary e o Lions Clube João Monlevade Centro.