Novos asfaltamentos em ruas do José de Alencar e Rosário promovem melhorias e beneficiam a comunidade local

Publicado em: 07/07/2023 09:36

Recentemente, foram concluídas importantes obras de pavimentação asfáltica em João Monlevade, trazendo inúmeros benefícios para a comunidade. Um deles é o asfaltamento do corredor que liga o bairro José de Alencar à avenida Cândido Dias, no Loanda. Nesse trecho, foram asfaltadas as ruas Josefa Leal, Salinas e partes das ruas Pirapora e Itaobim. Além disso, nos últimos dias, a Prefeitura substituiu toda a iluminação do bairro José de Alencar por lâmpadas de LED.

Também está pronta a pavimentação asfáltica da rua São Lourenço, no bairro Rosário, onde passam linhas de ônibus coletivos.

Essas melhorias nas vias públicas têm como objetivo principal proporcionar maior conforto e segurança para os moradores, além de otimizar o tráfego de veículos e facilitar o acesso a diferentes áreas da cidade. A qualidade do asfalto utilizado nas obras visa garantir a durabilidade das vias, reduzindo a necessidade de manutenção constante e proporcionando um melhor deslocamento para os cidadãos.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), ressaltou a importância dessas melhorias para a cidade e para a qualidade de vida da população. “O asfaltamento dessas ruas e trechos é um compromisso assumido com a comunidade e uma forma de garantir melhores condições de mobilidade. Além disso, a infraestrutura adequada também contribui para o desenvolvimento econômico e social da região", destacou.

O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), destacou a relevância desses investimentos para a comunidade local. "A pavimentação asfáltica valoriza os imóveis e promove a segurança no trânsito. Estamos comprometidos em buscar recursos e investir em infraestrutura para proporcionar melhores condições de vida dos monlevadenses”, reforçou.

Calçamentos

As obras de calçamento em João Monlevade estão progredindo significativamente. A aguardada conclusão do calçamento da Rua Camélia, localizada no bairro Campos Elíseos, está em fase final. Essa obra vai oferecer uma nova opção aos motoristas que desejam acessar o bairro Cruzeiro Celeste, evitando a necessidade de passar pela movimentada Avenida Alberto Lima.

O morador do local, Antônio Geraldo Salvador, expressou satisfação ao afirmar que essa iniciativa é uma das melhores coisas que está acontecendo atualmente. “Ao longo de mais de 30 anos, os moradores da rua vinham reivindicando o calçamento, e agora estão felizes em ver seu desejo finalmente se concretizar. Além de valorizar as propriedades, essa mudança também eliminou o incômodo da poeira, tornando o ambiente mais agradável para todos”, falou.

Além da rua Camélia, outras importantes obras de calçamento estão em andamento, como na rua C, no bairro Vera Cruz, e na Cícero Maurílio Coelho, no Vale da Serra.