Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Cozinha Show é novidade do Festival Mistura deste ano em João Monlevade

 

Publicado em: 07/07/2023 09:26

Whatsapp

 

Cozinha Show é novidade do Festival Mistura deste ano em João Monlevade

Evento traz também em sua programação show com João Bosco e vários artistas

Cozinha Show é a grande novidade que aguarda o público da segunda edição do Festival Gastronômico Mistura, que ocorre nos dias 15 e 16 de julho, na Praça do Povo, em João Monlevade. O evento promete proporcionar uma experiência ainda mais enriquecedora aos presentes, com a participação de chefs locais e demonstrações culinárias ao vivo.

Em um espaço especialmente montado para a ocasião, os chefs Fabiana Castro, Ricardo Lage e Elizete Vidal vão compartilhar suas habilidades, técnicas e segredos culinários em apresentações interativas. O público terá a oportunidade de assistir gratuitamente a essas demonstrações, aprendendo dicas valiosas para aprimorar suas habilidades na cozinha. Além disso, para tornar a experiência ainda mais especial, será servido o prato produzido nas apresentações para as 100 primeiras pessoas que chegarem ao local.

O Festival Mistura deste ano tem como tema "Raízes" e celebra a diversidade culinária, destacando alimentos originários de diversas raízes. Essa abordagem promete trazer à tona sabores autênticos e pratos tradicionais que têm suas raízes na cultura local.

A Cozinha Show será inaugurada com a apresentação da chef Elizete Vidal, na abertura do festival, às 18h. Ela vai ensinar aos espectadores o preparo de um delicioso "Risoto de Porco", uma receita única, com a mistura inusitada de pescoço suíno, vinho e queijo, proporcionando uma experiência gastronômica surpreendente para os presentes. No domingo, às 11h50, será a vez do chef Ricardo Lage encantar o público com uma "Paella Mineira", uma fusão saborosa entre a tradicional paella espanhola e os ingredientes típicos da culinária mineira. Para encerrar o programa, a chef Fabiana Castro revelará os segredos de um saboroso "Consommé” com costelinha de porco, legumes e uma deliciosa banana frita.

Shows renomados

O Festival Mistura traz uma programação repleta de atrações artísticas imperdíveis. Na sexta-feira (15), às 18h30, Aggeu Marques e The Yesterdays apresentam o espetáculo Beatles Tribute. Aggeu, conhecido por suas atuações em bandas covers dos Beatles, é o brasileiro que mais se apresentou na International Beatles Week, em Liverpool.

Às 20h, a cantora Thaís Moreira traz o melhor da música preta, do blues ao jazz, do soul ao funk. E às 22h, o consagrado compositor e violonista João Bosco celebra seus 50 anos de carreira, apresentando suas composições únicas e marcantes como "O Bêbado e a Equilibrista" e "Papel Machê".

No domingo, a partir das 11h, o Grupo Mambembe Teatro de Rua traz ao público o espetáculo "O Povo de Carochinha e seus Contos", uma narrativa envolvente sobre um povo nômade que carrega consigo uma diversidade de conhecimentos. Em parceria com a UFOP e o ICEA, essa apresentação faz parte do Festival de Inverno de 2023.

A renomada Orquestra Big Band Funcec, celebrando seus 25 anos de história, se apresentará às 12h30, proporcionando ao público uma viagem musical através de seu vasto repertório, que abrange desde clássicos instrumentais do jazz até músicas latinas, MPB e pop.

O melhor do Jazz brasileiro será apresentado às 14h, pela banda DelegasCia e, às 16h, tem os maiores sucessos do ao Skank com o grupo Saidera.

Para encerrar o Festival Mistura com chave de ouro, o bloco de forró carnavalesco Pisa na Fulô tomará o palco, levando o público a dançar ao som dos clássicos nordestinos de Gonzagão e Dominguinhos, além de explorar os ritmos do forró como xote, xaxado, baião e arrasta pé.