Centro de Reabilitação de João Monlevade recebe visita do presidente do Crefito 4

Publicado em: 12/06/2023 13:59

O Centro de Reabilitação da Prefeitura de João Monlevade recebeu na sexta-feira (2) a visita do presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região em Minas Gerais, Anderson Luís Coelho e o diretor-secretário do mesmo órgão, José Avelino de Melo Júnior.

Eles foram recebidos pela coordenadora da Atenção Secundária da Prefeitura, a fisioterapeuta Isabela Farias Guedes Bezerra, pelo fisioterapeuta que é referência técnica da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, Francisco Diego Toledo Lima, e a assessora da secretária de Saúde, Maria Perpétua Euzébio Aguiar “Petinha”.

Durante a visita, Anderson Coelho explicou que o conselho está à disposição do município para uma cooperação técnica, a fim de organizar fluxos e oferecer cada vez mais qualidade para atender à população.

Para essa cooperação, além de conhecer o Centro de Reabilitação e a estrutura de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que o município dispõe, a visita teve como objetivo analisar a demanda de pedidos da população no que se refere aos serviços de fisioterapia.

“Estamos na região com a Subsede Móvel propiciando soluções administrativas aos profissionais de fisioterapia, sem que eles tenham que deslocar para Belo Horizonte para solucioná-las.  E nessa oportunidade aproveitamos para visitar diversas cidades, como é o caso de João Monlevade”, enfatizou o presidente do Crefito 4.

Ao avaliar o encontro, Anderson Coelho destacou que foi perceptível a vontade da equipe de aprimorar o serviço. “Vimos uma equipe engajada em entender as necessidades da Saúde e criar soluções de linhas de tratamento e cuidado, no intuito de atingir um resultado positivo. Fomos muito bem acolhidos e nos colocamos à disposição para podermos desenvolver trabalhos futuros”, declarou Anderson Coelho.

A coordenadora da Atenção Secundária considerou positiva a reunião com os representantes do Crefito. “Avalio que é muito importante o apoio do Conselho no direcionamento do trabalho que vem sendo realizado à frente da coordenação”, resumiu Isabela Farias.