Mais 30 escrituras são entregue para famílias

Publicado em: 06/06/2023 16:34

Mais 30 escrituras são entregue para famílias

Conquista representa um passo significativo na busca pela regularização fundiária no município

Na busca pela regularização fundiária em João Monlevade, a administração municipal celebra mais uma importante conquista. Na última sexta-feira (2), foram entregues mais 30 escrituras para famílias que aguardavam ansiosamente pela regularização de suas propriedades. Com os novos documentos, o número de beneficiários no município chega a 175 famílias. A cerimônia de entrega dos documentos ocorreu na Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro Novo Cruzeiro.

A entrega das escrituras representa não apenas um papel legal, mas também a conquista de direitos básicos e a realização de sonhos adiados por tantos anos. A cozinheira Helenice de Fátima Eleotério, de 55 anos, fez questão de enaltecer o governo municipal pelo empenho dedicado à regularização das moradias. Marlete Maria da Silva, de 53 anos, é outra moradora que aguardava há mais de 20 anos pela entrega desse documento tão importante. A felicidade estampada em seu rosto evidenciou o alívio e a realização desse sonho há tanto tempo adiado. “Graças ao comprometimento da administração posso fazer planos”, destacou. O ajudante de pedreiro Francisco Ribeiro, 62, destacou a importância da regularização fundiária para a segurança e a tranquilidade das famílias. Ao receber a escritura de sua propriedade, ele reforçou a confiança que isso traz em relação ao futuro, permitindo que ele invista em melhorias em sua residência com mais tranquilidade.

Tema prioritário

A regularização fundiária é um tema prioritário para a atual gestão que entende a importância de garantir o direito à moradia digna e segura para todos os cidadãos.

O chefe do setor de Habitação da Prefeitura de João Monlevade, Antônio Batista Miranda Contrapino, um dos grandes líderes Movimento Moradia Popular (antigo Movimento dos Sem-Casa) nos anos 1990, relembrou a luta do movimento e o envolvimento ativo da Igreja Católica, por meio dos padres monfortinos Luiz Augusto Stefani e Luciano Andreol. Ele também enfatizou que o processo de regularização fundiária continua. “O prefeito e o vice nos orientaram a continuar a legalização fundiária”, disse.  O presidente do Movimento Moradia Popular, José Lino Tavares, completou: “a administração municipal reafirma seu compromisso em continuar trabalhando incansavelmente para concretizar esse direito básico e essencial, contribuindo para uma cidade mais justa para todos”.