Área do Parque do Areão será recuperada com plantio de 240 mudas de árvores da Mata Atlântica

Publicado em: 02/12/2022 11:04

Neste sábado (3), a partir das 8h, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove ação ambiental de reflorestamento no Parque do Areão. Na ocasião serão plantadas 240 mudas nativas da Mata Atlântica de várias espécies que incluem Ingá, Ipê-branco, Angico, Jequitibá, Garapa, Sapucaia, Jambinho da Mata, Canafístula, Palmeira Jerivá, Mulungú entre outras.

O secretário de Meio Ambiente, Samuel Domingos, explica que as espécies serão plantadas onde hoje há predominância de vegetação rasteira. “Estamos recuperando o local com o plantio de espécies da Mata Atlântica que são específicas para áreas degradadas. As novas árvores contribuem também para a fauna do local, porque muitas delas produzem frutos. É um trabalho a longo prazo. Além disso, as novas espécies vão ajudar na conservação do solo, na drenagem e recuperação de nascentes”, falou Samuel.

Toda a comunidade pode participar do plantio das árvores. Recomenda-se, para o dia, a utilização de calça, bota, protetor solar e repelente.  É importante também levar garrafa com água para hidratação. Em caso de chuva, o evento será remarcado.