Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Mais de 5 mil monlevadenses ainda não tomaram a segunda dose

 

Publicado em: 13/12/2021 17:19

Whatsapp

 

Vacinação Covid-19

Mais de 5 mil monlevadenses ainda não tomaram a segunda dose

Caso não haja procura, atrasados correm risco de ficar sem segunda dose

Mais de cinco mil monlevadenses ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Caso essas pessoas não compareçam aos locais de vacinação para serem vacinadas, respeitando o intervalo entre a primeira e a segunda aplicação, elas correm o risco de ficar sem a segunda dose e não completarem o ciclo vacinal.

Isso ocorre porque as vacinas possuem prazo de validade. Para evitar a perda de vacinas, o município tem que devolver as doses para o Governo Estadual antes do fim da validade. Se os monlevadenses que precisam da segunda dose não tomarem suas vacinas, a Prefeitura terá que devolver cerca de 3 mil doses para o Governo Estadual, até o dia 23 de dezembro sem previsão de reposição.

Locais e horários da segunda dose

João Monlevade tem segundas doses disponíveis para quem se vacinou com AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. Quem tomou a primeira dose de AstraZeneca há, pelo menos, 56 dias, deve procurar o centro de saúde Padre Hildebrando ou o centro de saúde do bairro Cidade Nova, para receber a segunda dose.

Pessoas que receberam a primeira dose de Pfizer há, pelo menos, 21 dias, receberão a segunda no Centro Social Urbano (CSU) e quem tomou CoronaVac há, pelo menos, 21 dias, deverá se dirigir ao centro de saúde do bairro Novo Cruzeiro para receber a segunda aplicação.

A imunização ocorre de 7h30 as 10h30 e de 13h as 16h, a pé, em todos os locais de vacinação, com exceção do centro de saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, onde a aplicação ocorre de 8h as 10h30 e de 13h as 16h.