Prefeitura determina que Centro Industrial seja próximo bairro a receber iluminação de led

Publicado em: 12/11/2021 09:33

Novas lâmpadas já foram instaladas no Jacui e Santa Cruz. Trocas serão contínuas

O bairro Centro Industrial é o próximo a ser totalmente iluminado com lâmpadas de led em João Monlevade. A substituição das luzes de vapor de sódio pela tecnologia mais moderna começa nos próximos dias. A praça do estacionamento da matriz São José Operário também vai ganhar nova iluminação.

Comunidade elogia serviço concluído pela Prefeitura

Nos bairros Santa Cruz e Jacuí os elogios da comunidade para a nova iluminação são constantes.

A frentista Ana Maria de Souza, que mora há 55 anos na rua Topázio (Jacuí), diz que as lâmpadas de led melhoraram muito a segurança no bairro. “Em determinadas distâncias não conhecíamos enxergar as pessoas que vinham pelas ruas. Agora está mais fácil ver e reconhecer. Isso aumentou muito a segurança”, disse.  A melhora da segurança no bairro também é elogiada pelo comerciante Mário Jukovski, que está há 18 anos no local. “A iluminação ficou ótima. Agora está difícil é para dormir, de tão claro que ficou”, brincou.

No bairro Santa Cruz, a dona de casa, Silvânia Marcílio Gonçalves, fala que a nova iluminação está “uma maravilha”. Ela conta que nos primeiro dias, os moradores da rua Amazonas ficaram do lado de fora das casas prestigiando o serviço. “Ficou tão bom que a minha mãe, que tem 86 anos, sentou na porta de casa e ficou admirada com a iluminação, falando que estava parecendo até de dia. Coisa boa é isso: a gente receber melhorias no bairro porque precisávamos. Além disso, tem a inovação e a economia com os gastos públicos”, comemorou.

A senhora Otávia Augusta Marcilio Gonçalves, 86 anos, mãe de Silvânia, é toda sorriso ao falar das lâmpadas de led. “Melhorou bastante. O prefeito está fazendo coisas boas para nós e a gente fica muito feliz”, elogiou.

Lourdes Saturnino Felipe, 82 anos, também comemora as lâmpadas. “Tudo maravilhoso, tudo bom! Antes ficávamos procurando onde pisar e agora nem o dia está tão claro assim”, comentou.

Por fim, Alexsandra Mara Felipe Fernandes, brinca que agora todos os moradores do bairro estão iluminados. “Essa iluminação trouxe segurança. Antes, quando descíamos no ponto de ônibus perto da Cáritas, tínhamos muito medo. Hoje não temos mais medo. Nós estamos iluminados. Somos gratos!”.