Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prefeitura dá início a obras de melhorias na rua 36, no bairro Loanda

 

Publicado em: 23/07/2021 08:53

Whatsapp

 

Prefeitura de João Monlevade dá início a obras de melhorias na rua 36, no bairro Loanda

Esgoto a céu aberto, rua de terra, falta de ligações de água, rede de esgoto e iluminação. Assim é a realidade de um pequeno trecho da rua 36, no bairro Loanda. A Prefeitura de João Monlevade assumiu o compromisso de melhorar a via e deu início aos serviços nesta semana, depois de quatro anos de reivindicação dos moradores. 

O primeiro passo, conforme o secretário de Obras, Eduardo Bastos, é melhorar o acesso à rua. “Iniciamos os trabalhos de abertura da via, às margens do córrego, estabelecendo uma faixa de servidão de 3 metros de largura”, esclareceu. Ele esteve nesta quinta-feira (22) no local, junto do diretor do Departamento de Águas e Esgotos (DAE), José Afonso Martins, do assessor de Governo, Gentil Bicalho, e servidores da Prefeitura.  

 “Vamos dar o mínimo de dignidade para estas pessoas”, disse José Afonso, ao esclarecer que paralelo à abertura da via, o DAE começou a colocar manilhas no córrego que passa pela rua 36. Posteriormente, serão feitas ligações de água e esgoto para famílias que residem na localidade. 

Gentil Bicalho pontuou que atender a comunidade e planejar ações que possibilitem a melhoria da qualidade de vida dos monlevadenses é a bandeira do governo municipal. “Estamos aqui para atender e somos a ponte entre a administração municipal e as lideranças sociais ou comunitárias que precisam da nossa ajuda”, disse.

Escada vai ser reformada

Também está prevista obra de reparos na escada da rua 26. A passagem é muito utilizada pelos moradores como forma de encurtar o acesso à avenida Armando Fajardo. Outra benfeitoria é a construção de um viradouro para veículos, perto do local. 

Morador comemora

O pintor Vinícius Botelho comemora o início das obras.  Ele, desde que se mudou para rua 36, há quatro anos, vem solicitando melhorias para o trecho. “Eu queria uma Certidão de Número para ter ligação de água e esgoto. Passei a lutar pela comunidade e, além de conquistar nosso objetivo, vem mais coisa. Um benefício de 1.000%”, falou. 


Imagens