Escola Cicinha Moura pretende implantar projeto de horta comunitária

Publicado em: 16/07/2021 09:53

Escola Cicinha Moura pretende implantar projeto de horta comunitária

(foto ilustrativa Regiane Ferreira)

A proposta é a implantação de uma horta comunitária no espaço ocioso da escola

Na última terça-feira (15), membros do Movimento Moradia Popular (MMP) juntamente com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, se reuniram nas dependências da escola municipal Cicinha Moura no bairro Primeiro de Maio. O encontro teve como objetivo traçar um plano de trabalho para aproveitar o espaço ocioso, nos fundos da escola, com uma horta comunitária. A intenção é desenvolver o empreendedorismo na comunidade, bem como a conscientização sobre alimentos sem uso de agrotóxico.

Para o chefe do setor de Habitação da Prefeitura de João Monlevade, Antônio Batista Miranda “Contrapino”, o projeto deve envolver também o Departamento de Águas e Esgotos (DAE) no intuito de buscar formas de adquirir independência na questão hidráulica. “A ideia é ter um caminhão pipa para abastecer a horta e seria de grande ajuda fazer a captação da água da chuva para auxiliar na irrigação”, explicou.

Um novo encontro foi agendado para a próxima terça-feira (20) com o DAE para formalizar a etapa de captação de água.