João Monlevade vai realizar Conferência da Assistência Social

Publicado em: 14/07/2021 16:40

João Monlevade vai realizar Conferência da Assistência Social nos dias 22 e 23 de julho

Nos dias 22 e 23 de julho, de 8h às 12h30, o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) de João Monlevade vai realizar a XI Conferência Municipal de Assistência Social que será transmitida pelo canal do Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCGDM81aE2iF1WGqzbpPf9xA)O tema da Conferência proposto pelo Conselho Nacional de Assistência Social será: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a Proteção Social”.

A palestra da Conferência Municipal vai contar com a presença da assistente social Simone Aparecida Albuquerque, atual diretora de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Prefeitura de Belo Horizonte e ex-diretora do SUAS do Ministério do Desenvolvimento Social.

A Conferência terá como mediadora, a também assistente social Geisiane Lima Soares, que foi vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/MG).  Atualmente, Geisiane é assessora técnica dos atingidos pela barragem de Brumadinho pelo Instituto Guaicuy.

Pré- Conferências

As pré-conferências foram realizadas em etapas presenciais entre os dias 17 de junho e 7 de julho e foram divididas em pequenos grupos para não haver aglomerações. Participaram dessas reuniões divididas em eixos temáticos as entidades da sociedade civil organizada, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, conselheiros municipais da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Idoso (Comti)  e da Assistência Social (Comas).