Prefeitura modifica locais de vacinação no “Dia D” contra Gripe

Publicado em: 08/07/2021 16:22

Prefeitura modifica locais de vacinação no “Dia D” contra Gripe

No próximo sábado, dia 10 de julho, a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), fará o “Dia D” de vacinação contra a gripe (Influenza) destinada a toda a população acima de seis meses de idade. Porém, haverá alteração nos locais de aplicação já divulgados.

A imunização na Policlínica (Antigo PA), no bairro Belmonte, foi cancelada e um posto de vacinação funcionará no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos.

A vacina será aplicada das 8h às 17h. Além do Centro Educacional, haverá vacinação no centro de saúde dos bairros Novo Cruzeiro, Santo Hipólito, Cidade Nova, Laranjeiras e também no centro de Saúde Padre Hildebrando na Vila Tanque, Centro Social Urbano (CSU) no bairro Loanda, e no posto Monlevade Centro no bairro Tieté.

População deve priorizar vacinação contra Covid-19

Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população a dar prioridade à vacinação contra a Covid-19. Quem tiver recebido qualquer uma das vacinas deve aguardar 14 dias para ser vacinado com outro imunizante.