Vacinação contra gripe é suspensa no antigo PA e no Cidade Nova na quinta e sexta-feira

Publicado em: 07/07/2021 18:11

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), suspendeu a vacinação contra gripe (Influenza) nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) na Policlínica no bairro Belmonte (Antigo PA), e no Centro de saúde do bairro Cidade Nova.  A vacinação contra gripe prossegue nos demais postos de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30 na quinta e sexta-feira normalmente. Na UBS Carneirinhos (antiga Policlínica), não está ocorrendo vacinação.

Grupos prioritários
A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza)está na terceira etapa, que vai até 9 de julho. Nesta fase devem ser vacinadas pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas.
Além deste público, a Prefeitura de João Monlevade continua vacinando os idosos com mais de 60 anos; professores; crianças com idade de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas.

População deve priorizar vacinação contra Covid-19
Como a imunização contra a gripe coincide com o período da vacinação contra o coronavírus, o Ministério da Saúde vem orientando a população a dar prioridade à imunização contra a Covid-19. Quem tiver recebido qualquer uma das vacinas deve aguardar 14 dias para ser vacinado com outro imunizante.