Prefeitura de João Monlevade vai completar equipes de ESF desfalcadas

Publicado em: 09/06/2021 10:45

Prefeitura de João Monlevade vai completar equipes de ESF desfalcadas

Município já contratou 15 agentes comunitários e pretende contratar mais 22

A Prefeitura de João Monlevade vai contratar novos agentes comunitários de saúde (ACS), selecionados no processo seletivo número 1 de 2019. O objetivo é completar as equipes de Estratégia em Saúde da Família (ESF) que estão desfalcadas.

A contratação foi anunciada na abertura de um curso de treinamento voltado para agentes que estão na ativa e outros 15 que já foram contratados pela atual administração, através do mesmo processo seletivo. O processo de seleçao abriu 37 vagas para ACS, mas ainda restam 22 para serem preenchidas.

Reestruturação
A secretária de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, que assumiu a pasta esta semana, comemorou o anúncio. “É uma notícia que todos nós, que estamos no setor e conhecemos as limitações da pasta, estávamos ansiosos para receber”, afirmou.

Já a secretária adjunta de Saúde, Simone Borba, explicou que a contratação é um passo importante na reestruturação das ESF. “O agente de saúde tem um papel importante para o setor, porque é ele que está na ponta. Ele faz ligação entre a administração e a população. Através deles que acompanhamos o tratamento das pessoas que procuram o atendimento em Saúde”, concluiu.