Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Cras de João Monlevade está em novo espaço

 

Publicado em: 08/06/2021 08:13

Whatsapp

 

O novo local fica em frente ao Posto Médico do bairro Novo Cruzeiro

Desde outubro do ano passado, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), estava sem um espaço adequado para atender a população. Anteriormente, o local funcionava na Casa do Bem Viver, no bairro Novo Cruzeiro.

Para a coordenadora do Cras em João Monlevade, Cássia Rocha de Araújo Soares, o novo local é bastante acessível e oferece condições dignas para o trabalho da equipe e para o atendimento ao público. “Tenho excelentes expectativas, pois sei que nele estaremos oferendo serviços de qualidade e atendendo com segurança”, garante. O novo  espaço está localizado à rua Nova York, nº 622, bairro Novo Cruzeiro, em frente ao Posto Médico. O telefone para atendimento é: 3851 6275.

Cras - O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.  O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais.

Equipe: A equipe do Cras é formada por coordenadora, assistente social, psicólogas, assistente administrativo, estagiária de serviço social e auxiliar de serviços gerais.

Cras/Bem Viver – O antigo espaço onde funcionava o Cras, na Casa do Bem Viver, estava em situação de abandono por falta de manutenções ao longo dos anos e passará por reformas. O local tinha rachaduras, telhas quebradas, goteiras, muitas infiltrações e diversos outros problemas.