Prefeitura prossegue com aplicação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos

Publicado em: 04/06/2021 17:01

Prefeitura prossegue com aplicação da segunda dose em idosos de 85 a 89 anos

Na segunda-feira (7), a Prefeitura de João Monlevade, por meio da Vigilância em Saúde (Visa), prossegue com a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca em idosos de 85 a 89 anos. Idosos com mais de 60 anos, que já tomaram a primeira dose do imunizante há mais de 84 dias, também poderão receber a segunda aplicação.

A vacinação ocorrerá de 8h as 15h, no Centro Educacional, no bairro Carneirinhos no sistema tradicional (a pé), e na Igreja Sagrado Coração de Jesus, em frente à Câmara Municipal no sistema veicular (drive-thru).

Nos mesmos locais também serão vacinadas contra o coronavírus as pessoas com comorbidades e deficiência permanente acima de 18 anos. Idosos com idade acima de 60 anos que ainda não se vacinaram poderão procurar os postos de vacinação para receber a primeira dose.

Gestantes e puérperas com comorbidades
A vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades continua suspensa até a chegada de vacinas que possam ser ministradas para este grupo.

Segunda dose profissionais de Saúde
A aplicação da segunda dose em profissionais de Saúde prossegue no Centro de Saúde Padre Hildebrando, no bairro Vila Tanque, de 7h30 as 11h e de 13h as 15h.

Documentação
Para se vacinar é necessário apresentar CPF, documento com foto, comprovante de endereço. No caso de pessoas com comorbidades é preciso entregar cópia de relatório médico atestando a condição pré-existente. Pessoas com deficiência também terão que entregar cópia de relatório comprovando a condição permanente.

Confira a lista de comorbidades acessando o site da Prefeitura através do link: