Conselho Municipal de Habitação se reúne para composição de novos membros

Publicado em: 09/02/2021 16:55

Conselho Municipal de Habitação se reúne para composição de novos membros

Prefeito esteve presente e destacou o compromisso do governo com os conselhos municipais

Na manhã da última quinta-feira (4), no auditório Leonardo Diniz na Prefeitura de João Monlevade, foi realizada a escolha de novos membros para compor o Conselho Municipal de Habitação. Participaram desse encontro, aproximadamente 15 representantes de associações de moradores do município.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) saudou aos presentes e destacou o compromisso do governo com os conselhos municipais.  O chefe do Executivo mencionou a importância do Conselho Municipal de Habitação e enfatizou sobre o Programa de Regularização Fundiária, bem como, o processo da constituição das escrituras dos imóveis neste processo.

Para o assessor especial de Habitação do município, Antônio Batista Miranda (Contrapino), é de extrema importância a participação da sociedade civil na formação do Conselho para que politicas públicas em prol da sociedade sejam efetivadas. Ele explica que futuramente os novos conselheiros deverão participar de capacitação.

O assessor de Governo, Gentil Bicalho, ressaltou a importância do Conselho da Habitação e também a participação da sociedade civil neste processo de políticas públicas habitacionais e a reativação do Conselho Municipal da Habitação.

Também participaram da reunião o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva e o secretário de Obras, Eduardo Bastos.

Eleitos: Para compor o Conselho foram eleitos os representantes de comunidades Lucas Geraldo da Costa Santos (comunidade Paróquia São Luiz Maria de Monfort) e Paulo Antônio Theodoro (Comunidade Paróquia Nossa Senhora da Conceição).

Composição: Além de dois representantes das associações de moradores que foram eleitos nessa reunião, o Conselho Municipal de Habitação será constituído por oito membros efetivos e respectivos suplentes, nomeados pelo prefeito.  Participarão também deste Conselho membros do setor de Obras, da Assistência Social, da Fazenda, do Legislativo Municipal,  dos profissionais de Engenharia e da  Associação Comercial, Industrial e Prestação de Serviços de João Monlevade (Acimon).