Prefeitura e Cemig pactuam solução para falta de energia na captação do DAE

Publicado em: 11/01/2021 16:52

Prefeitura e Cemig pactuam solução para falta de energia na captação do DAE

A Prefeitura de João Monlevade e a Cemig realizaram uma reunião por videoconferência na última sexta-feira (8), para tratar de um projeto que deve resolver os problemas de falta de energia nas estações de captação e de tratamento do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) do município.

Ficou pactuado que a Cemig fará uma de média tensão, com 0,9 km de extensão, na comunidade de Santa Rita de Pacas. Serão instalados 25 postes e equipamentos capazes de religar automaticamente a energia das duas estações em casos de interrupção.

A concessionária fará o investimento sem ônus para a Prefeitura e para o DAE, com previsão de ser concluída até 30 de maio. O projeto ainda poderá incluir a instalação de rede de baixa tensão em toda extensão do projeto, permitindo que a Prefeitura possa instalar braços de iluminação pública posteriormente.

Além disso, todas as unidades do DAE de média e baixa tensão serão cadastradas como cliente especial, para garantir atendimento prioritário para a autarquia quando houver problemas relacionados à energia.

De acordo com o DAE, parte da falta de água está ligado as interrupções no fornecimento de energia nas estações das Pacas, algo que deve ser minimizado com o projeto. Nos próximos dias a Prefeitura encaminhará um ofício à Cemig informando as condições pactuadas na reunião.