ATENDIMENTOS DE CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS SERÃO CONCENTRADOS NO BAIRRO CIDADE NOVA

Publicado em: 31/03/2020 09:26 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de João Monlevade

A prefeitura de João Monlevade vai criar o Centro de Apoio aos pacientes com suspeitas de corona vírus na cidade. O local escolhido por uma comissão de médicos do município foi o Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova, pois trata-se de um local de construção recente e moderna, no qual os consultórios são mais arejados e adequados para atendimento. A prefeitura está preparando a sinalização para indicar a localização do Posto e várias linhas de ônibus da cidade passam pelo local.

Dessa forma a prefeitura orienta que todas as pessoas que apresentem febre, que é um dos sintomas de suspeitas de COVID 19 dirijam-se diretamente para o Posto de Saúde do Bairro Cidade Nova. Já os casos graves, nos quais os pacientes apresentem falta de ar, serão atendidos no Hospital Margarida. E caso ocorra superlotação no hospital, alguns pacientes serão encaminhados para internação nos leitos que estão sendo preparadosno prédio da Secretaria Municipal de Saude.

Lembramos que todas as ações de enfrentamento do COVID 19 que estão sendo tomadas pela prefeitura estão sendo realizados com a supervisão e o apoio de uma de um grupo de médicos da cidade que atuam tanto no Hospital Margarida quanto em outras clínicas médicas.