CRAS recebe Projeto Monlevade Contra o Mosquito neste fim de semana

Publicado em: 17/03/2016 14:27

CRAS recebe Projeto Monlevade Contra o Mosquito neste fim de semana

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Saúde e da Assessoria de Comunicação e em parceria com as demais secretarias municipais, realizará no próximo dia 19, mais uma edição do Projeto Monlevade Contra o Mosquito. Desta vez, o evento será realizado na Casa Bem Viver/CRAS, no bairro Novo Cruzeiro.

O projeto consiste na realização de eventos em diversas regiões do município com o objetivo de divulgar e informar a população sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypt. Serão disponibilizadas tendas da saúde com dicas e informações sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito e dicas sobre como evitar que o mosquito se prolifere. Também serão oferecidos alguns serviços como aferição de pressão e informações sobre outras doenças.

Além disso, serão disponibilizados rua de lazer com brinquedos, pipoca e algodão doce para as crianças, intervenções artísticas, brincadeiras de rua e barraquinhas.

Gerência Regional de Saúde elogia projeto

Na última sexta-feira (11), a representante da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Itabira, Darliete Martins Araújo, durante visita aos prédios públicos municipais em Monlevade,  conversou com o assessor de comunicação Clésio Gonçalves e elogiou a iniciativa da Prefeitura em realizar o Projeto Monlevade contra o Mosquito.

Segundo ela, este tipo de projeto facilita a fixação da mensagem pela população, facilitando sua divulgação.