Prefeitura lança campanha de economia de água

Publicado em: 12/02/2015 08:22

A Prefeitura de Monlevade, através do Departamento de Águas e Esgotos e da Assessoria de Comunicação, lançou uma campanha para conscientização da população sobre a importância de economizar água.

Estão sendo distribuídos cartazes e folhetos em toda a cidade, com dicas de economia de água, como reutilizá-la e outras ações importantes que devem se tornar hábito de todos.

Uma informação importante que está sendo divulgada trata sobre o consumo diário, por pessoa. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo mínimo per capita de cem litros diários de água é o suficiente para uma pessoa saciar a sede, ter uma higiene adequada e preparar os alimentos. Em João Monlevade, o consumo médio diário de água por pessoa é de, aproximadamente, 150 litros de água, ou seja, cerca de 50 litros a mais que o necessário.

Portanto, toda a população precisa se conscientizar e economizar.

«Economizar água é uma medida inteligente, econômica e vital para nossa espécie e para o planeta em geral.»