Prefeitura abre licitação para construção de Estação para distribuição de sinal de TV

Publicado em: 12/02/2015 08:14

A Prefeitura de Monlevade publicou, na última semana, o edital da licitação, na modalidade Tomada de Preços, cujo objeto é a contratação de uma empresa para construção da estação para distribuição de sinal de televisão.

O processo será realizado no dia 26 de fevereiro, às 9h, no auditório da Prefeitura.

O edital está à disposição no site da prefeitura www.pmjm.mg.gov.br/licitacoes.

Atualmente, a estação que faz a distribuição do sinal de TV fica localizada na Serra do Andrade. A nova estação será construída no bairro Satélite.

A nova localização irá melhorar a qualidade do sinal em Monlevade, além de agilizar o processo de manutenção pois a estação ficará mais próxima à cidade, em local de fácil acesso.

Monlevade sempre sofreu com a má qualidade do sinal de TV e a partir de agora, com a instalação da estação e da nova torre no bairro Satélite, a transmissão vai melhorar muito.

A Prefeitura continua realizando, desde o ano passado, o contato com as diversas emissoras de canais abertos para agilizar os serviços de implantação dos equipamentos na nova torre que será construída pela Rede Globo.

A nova torre e um novo canal aberto

No ano passado, em negociação com a Rede Globo, o prefeito Teófilo Torres conseguiu com que a emissora faça a construção da nova torre de sinal digital em Monlevade, em um terreno cedido pela ArcelorMittal, no bairro Satélite, sem custos para o município.

Além da melhoria da transmissão com a construção da torre , Monlevade terá mais um sinal de TV aberta. O canal evangélico, a Rede Super, fará a instalação de seus equipamentos na torre de sinal digital.

Fotos: A nova torre será construída no bairro Satélite, em local próximo às torres de telefonia celular