Prefeito Teófilo garante tarifa de ônibus congelada por dois anos

Publicado em: 08/01/2015 15:31

A tarifa do transporte coletivo em João Monlevade nãosofrerá reajuste nos anos de 2015 e 2016. A decisão é do prefeito TeófiloTorres, que garantiu o congelamento do preço como compensação pelo uso integraldo cartão em todas as linhas de ônibus do município.

O ato de abolir o dinheiro nos coletivos e adotar o usointegral de cartão é uma tendência no serviço público de transporte coletivo ejá está sendo adotado em vários municípios brasileiros como Maringá, no Paraná,Campinas e Ribeirão Preto, em São Paulo, e Campo Grande, no Mato Grosso, onde oprocedimento começou em 2012. Curitiba, capital do Paraná e exemplo depioneirismo e avanços na mobilidade urbana, já adotou o uso integral de cartãonos micro-ônibus e já planeja sua implantação nos ônibus convencionais.