Prefeitura realiza encontro sobre o Plano Municipal Decenal de Educação

Publicado em: 11/12/2014 08:54

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, por meio da Secretaria de Educação, realizou no último dia 9, no auditório da AMEPI, um encontro com o objetivo de sensibilizar educadores e representantes da sociedade civil quanto à importância da participação de todos na elaboração do Plano Municipal Decenal de Educação para a próxima década.

A demanda da construção deste documento é decorrente da aprovação do Plano Nacional de Educação, através da Lei 13.005 de 25 de junho de 2014, que prevê o prazo de um ano para que os municípios elaborem e aprovem seus planos decenais.

Durante o encontro, o Professor José Natal Amorim, Avaliador Técnico do Ministério da Educação – MEC e diretor Executivo da UNCME (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação),  ministrou uma palestra sobre o tema, provocando reflexões sobre a necessidade do empenho e participação  de cada um neste processo de intensa construção democrática.

Participaram do evento gestores das redes municipais, estaduais e particulares de ensino, além de representantes do ensino superior, APAE, Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, Conselho Tutelar, S R E / Nova Era, Secretários de Educação de Rio Piracicaba, Bela Vista de Minas, São Domingos do Prata,  e representantes da Secretaria de Educação de Itabira e Nova Era.