Curso Cozinha Brasil é sucesso entre os participantes

Publicado em: 11/12/2014 08:49

APrefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social e doCentro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em parceria com o SESI e aempresa Du Pão & Cia, realizaram durante a última semana o programa“Cozinha Brasil”.

Ainiciativa visa promover uma alimentação saudável por meio da EducaçãoAlimentar e Nutricional. O objetivo é estabelecer um processo educativopermanente voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação àprodução, preparação e consumo dos alimentos, incentivando uma cultura desaúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade. Para alcançar esseobjetivo, será oferecido um curso gratuito à população, com palestrasministradas por nutricionistas.

O programaCozinha Brasil ensina a ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada esaborosa, contribuindo ainda com a diminuição do desperdício através doaproveitamento integral dos alimentos.

Ao finaldo curso, os 150 participantes receberam o material didático com as receitas ecertificado.

A dona decasa Gislene da Silva, 34, elogiou o curso e garantiu que participará de outrasedições. “O curso é ótimo, maravilhoso! Pena que acabou”, observou aparticipante.

Aconfeiteira Renata Abib, 37, também elogiou o curso e o desempenho dasinstrutoras. “O curso é maravilhoso. Tudo é muito bem explicado e as receitassão deliciosas”, afirmou.