Monlevade foi sede do Fórum EJA no último dia 2

Publicado em: 09/12/2014 14:14

APrefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria Municipal deEducação, pela primeira vez, sediou o Fórum do Leste EJA (Educação de Jovens eAdultos).

O42° Fórum do Leste EJA ocorreu na tarde do último dia 2, no auditório da AMEPIe trouxe como tema “EVASÃO E INFREQUÊNCIA NA EJA: REFLEXÕES E POSSIBILIDADES”.

OFórum envolveu relatos dos municípios de Coronel Fabriciano e Ipatinga, tendocomo mediador o professor Ramuth Marinho, mestre em Educação pela UEMG,professor da Prefeitura de Belo Horizonte e membro do Fórum Mineiro da EJA.

Comefetiva participação de professores, coordenadores pedagógicos das escolas e daSecretaria de Educação, gestores e alunos da EJA, o tema  foi avaliadocomo pertinente, considerando os dados referentes à Educação de Jovens eAdultos nas diversas escolas do Brasil, no interior de cada município e no chãodas salas de aula desta modalidade.

Asecretária de Educação, Helena de Fátima Perdigão, ressaltou que a EJA precisaser vista  numa perspectiva ampla, considerando as dimensõesindividual,  profissional e social dos alunos. Ainda segundo Helena, aparticipação, a inclusão e a equidade são desafios, não só para os governantes,universidades, professores como também para toda sociedade e para o próprioaluno.