UAB funcionará em novo endereço em 2015

Publicado em: 09/12/2014 14:03

A Universidade Aberta do Brasil (UAB), que hoje funciona no espaço da RedeDoctum, com aluguel pago pela Prefeitura de Monlevade, passará para um novo endereço a partir do próximo ano.

O motivo da mudança é a aprovação de novos cursos a serem ofertados pela Doctum e a necessidade da rede de ensino em utilizar o espaço. Sendo assim, o convênio existente entre a Prefeitura e a Doctum não será renovado.

Considerandoas exigências do MEC e ainda a disponibilidade de espaço no Centro Educacional de João Monlevade (CEJM), a UAB será transferida para as dependências da escola.

Algumas reuniões vêm ocorrendo entre a Secretaria Municipal de Educação, Direção do CEJM, Coordenação da UAB e a Assessoria Jurídica da Prefeitura, visando agilizar os encaminhamentos necessários.

A Diretorado Centro Educacional, Silvânia Fátima Hosken destacou que a escola está de portas abertas para receber a UAB. “A diretoria do CEJM está aberta para acolher a UAB, já que a universidade oferece grandes benefícios para omunicípio pois oferece uma educação gratuita de qualidade”, afirmou. A diretora ressaltou ainda que a escola possui salas disponíveis devido à uma redução de turmas que já vem acontecendo gradualmente há algum tempo, em cumprimento à legislação.