Educadores que atuaram como oficineiros são certificados pelo executivo e SME

Publicado em: 09/12/2014 13:59

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Educação - SME, reuniu os educadores que atuaram como oficineiros no Encontro de Formação: Educar em Ação, ocorrido no último dia 13, com objetivo de compartilhar as experiências vivenciadas pelo grupo e ainda realizar sua certificação .

A certificação foi realizada na tarde da última quarta-feira (26), no Auditório da Prefeitura Municipal.

A secretária de Educação, Helena Perdigão agradeceu ao grupo pela acolhida da proposta da SME e ressaltou a importância da valorização do conhecimento dos educadores, buscando o equilíbrio entre a teoria e a prática, enfatizando o valor do trabalho em conjunto, como forma de promover a integração e o aperfeiçoamento profissional.

Representantes do executivo, parabenizaram a todos pelo sucesso do encontro e salientou a grande contribuição dos educadores oficineiros para a formação de seus pares. Sugeriu ainda que seja dada continuidade à proposta, considerando a avaliação positiva realizada pela rede.

Os educadores também se manifestaram, relatando que a experiência foi desafiante e muito válida. Eles elogiaram a participação e o envolvimento dos colegas que se inscreveram nas diversas oficinas oferecidas. Todos os presentes deram seus depoimentos, destacando os pontos positivos da troca de conhecimento, com elogios à iniciativa.