Prefeitura realiza VI Evento de Promoção, Prevenção e Educação para uma Vida Saudável

Publicado em: 12/11/2014 08:17

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Saúde e a Equipe de Saúde da Família – ESF São João vai realizar na próxima sexta-feira (14), no Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos, o VI Evento de Promoção, Prevenção e Educação para uma Vida Saudável.

A iniciativa é uma comemoração ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado no dia 14 de novembro e visto como a maior iniciativa mundial em torno do diabetes. A data foi escolhida devido ao nascimento do cientista canadense Frederck Bantin que, em parceria com Charles Best, descobriu a insulina em outubro de 1921.

O evento faz parte do processo de intervenção na atenção primária à Saúde e em cumprimento ao trabalho de prevenção e promoção da saúde. Durante o encontro, serão realizadas diversas atividades como aferição de pressão e glicemia capilar, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), palestra com nutricionista, fisioterapeuta e médico da ESF São João, além da exibição de vídeos e informativos.

O VI Evento de Promoção, Prevenção e Educação para uma Vida Saudável é aberto a público e será realizado no horário de 8h às 10h30 e de 13h30 às 16h.