Procon Monlevade vai mudar de endereço

Publicado em: 12/11/2014 08:16

O PROCON de João Monlevade, a partir de dezembro de 2014, irá funcionar no prédio da Câmara Municipal, localizada à avenida Dona Nenela, 146, bairro JK.

A mudança visa à facilitação do acesso do público consumidor, além de proporcionar mais comodidade para o desempenho das atividades desenvolvidas pelo órgão.

O PROCON, órgão da Prefeitura Municipal de João Monlevade, desenvolve papel fundamental na garantia dos interesses dos consumidores locais, prestando orientações sobre seus direitos e garantias, bem como recebe e oferece mecanismos de soluções dos conflitos, evitando maiores demandas ao Poder Judiciário.

Atualmente, o PROCON tem várias formas de atendimento, desde uma simples consulta, até a instauração de um processo administrativo. Esse último procedimento poderá resultar  na inclusão do nome da empresa no Cadastro de Reclamações Fundamentadas divulgadas anualmente pela SENACON – Secretária Nacional de Defesa do Consumidor.

Além da mudança de endereço, o PROCON está implantando um sistema de encaminhamento das reclamações através da CIP ELETRÔNICA, que por sua vez, tem o objetivo de desburocratizar o nosso atendimento.

A CIP eletrônica agilizará ainda mais o atendimento e  diminuirá o prazo de resposta da empresa no caso de eventuais problemas com o produto ou serviço adquiridos. A implantação da CIP eletrônica reduzirá custos com envio de documentos e agilizará a gestão de seus atendimentos. O prazo de resposta dos fornecedores ao PROCON e aos consumidores será mais curto. Com isso, os consumidores só têm a ganhar, sobretudo na redução do prazo para a solução do conflito. Para tanto, o fornecedor deverá  assumir um compromisso perante o PROCON para receber a sua senha de acesso e responsabilizar-se a responder a  CIP eletrônica em até cinco dias. Várias empresas já solicitaram o envio do termo de responsabilidade.

ü  Documentos necessários para atendimento no PROCON

Para reclamar é necessário apresentar documentos pessoais como Carteira de Identidade, CPF, além do comprovante de endereço e documentos decorrentes da relação de consumo, como por exemplo: faturas, nota fiscal, contrato, ordem de serviço, termo de garantia, etc.

Telefone: 151 (tarifado como ligação local) ou 3851 5780