Prefeitura e SESI oferecem curso gratuito de Alimentação Saudável

Publicado em: 10/11/2014 15:10

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em parceria com o SESI e a empresa Du Pão & Cia, abre inscrições para o programa “Cozinha Brasil”.

A iniciativa visa promover uma alimentação saudável por meio da Educação Alimentar e Nutricional. O objetivo é estabelecer um processo educativo permanente voltado a colaborar com a mudança de comportamento em relação à produção, preparação e consumo dos alimentos, incentivando uma cultura de saúde, bem-estar e desenvolvimento com sustentabilidade. Para alcançar esse objetivo, será oferecido um curso gratuito à população, com palestras ministradas por nutricionistas.

O programa Cozinha Brasil ensina a ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo ainda com a diminuição do desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos.

O público-alvo são os trabalhadores da indústria, comércio, seus dependentes, jovens estudantes a partir de 16 anos e o público em geral.

O curso teórico-prático totaliza 10 horas divididas em três dias com duração de 3 horas e 20 minutos por dia. Durante as aulas, os alunos receberão treinamento teórico e prático e aprenderão, passo a passo, preparações básicas que rendem refeições nutritivas, saborosas e econômicas.

As inscrições começaram hoje (10), continuam até o dia 27 e estão sendo feitas no CRAS – Casa Bem Viver, localizado à avenida Nova York, 428, bairro Novo Cruzeiro.  No total, são 250 vagas. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. As aulas serão realizadas no SESI e terão início em dezembro.

Serão formadas várias turmas, com 40 a 50 alunos. Os horários das aulas serão: 8h às 11h20; 13h às 16h20 e 18h às 21h20.

Após a conclusão do curso, os participantes receberão livro do programa e certificado.

Mais informações pelo telefone (31) 3851- 6275.