Prefeitura de Monlevade realiza Encontro de Formação para educadores da rede

Publicado em: 06/11/2014 13:48

A Prefeitura de Monlevade, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará o Encontro de Formação: Educar em Ação, envolvendo todos os educadores da rede (Educação Infantil ao Ensino Fundamental). O evento ocorrerá no Centro Educacional de João Monlevade, no dia 13 de novembro, no horário de 7h às 17h30.

A dinâmica de organização contempla a realização de oficinas pedagógicas a serem ministradas por educadores da própria rede e também convidados da rede estadual e particular do município e de cidades vizinhas.

Também será realizado Painel Integrado abordando as seguintes temáticas: Inclusão, Neurociência; Afeto e Limite no Contexto Escolar; Psicologia das Idades e Relações Étnico-Raciais no Contexto Escolar.

Entre os vários caminhos pedagógicos possíveis para  a formação continuada de educadores elegeu-se a Oficina Pedagógica e o Painel Integrado, por se tratarem de processos de formação que vão além do uso da informação. Através das dinâmicas utilizadas cria-se um ambiente propício ao diálogo e uma aprendizagem reflexiva entre teoria e prática.

Esse encontro visa possibilitar aos educadores momentos de reflexão, criação e construção do conhecimento com foco no conviver, ensinar e aprender.