Escolas Municipais são contempladas com espetáculo teatral oferecido pela CEMIG

Publicado em: 06/11/2014 09:19

Em parceria com a Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria de Educação, a CEMIG trará a João Monlevade, no dia 10 de novembro, o espetáculo teatral “CEBOLA E CACAU EM: UMA IDÉIA ILUMINADA”, apresentado pela Cia de Artes Asa do Invento, de Governador Valadares. O espetáculo envolve números de malabarismo, equilibrismo e muita diversão.

Preocupados com o meio ambiente, o abuso exacerbado de consumo dos bens naturais e com os constantes acidentes causados por descuido ou mau uso da energia elétrica, Cebola e Cacau se envolvem em uma divertida aventura. Através de um mergulho no mundo dos contos e fábulas infantis, as personagens levam a platéia ao deleite, ao mesmo tempo em que encantam, divertem, alertam e educam. Utilizando-se do encantamento da linguagem circense, o espetáculo envolve o público em diversas brincadeiras e faz uso de acrobacias de solo, pernas de pau, malabarismo e equilibrismos diversos, sem, contudo, deixar de passar a mensagem necessária para se prevenir e evitar acidentes domésticos comuns às crianças e o consumo desnecessário e desregrado da energia elétrica.

Este evento lúdico-cultural contemplará quatro escolas municipais, que atendem alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, sendo elas: Escola Municipal Cicinha Moura, Escola Municipal Eugênia Scharlé; Escola Municipal Monteiro Lobato e Escola Municipal Promorar.