COMUNICADO À POPULAÇÃO

Publicado em: 17/10/2014 10:51

A Prefeitura de Monlevade pede desculpas à população pelostranstornos causados pela obra de construção da ETE Carneirinhos e solicita àpopulação que evite utilizar a pista de caminhada da avenida Wilson Alvarenganos próximos dias. Estão sendo instalados, ao longo da pista, emissários deesgoto (grandes tubulações), por onde passará todo o esgoto proveniente dacidade e que será encaminhado para a Estação de Tratamento, que será instaladanas proximidades da Estrada do Forninho.

A Prefeitura reafirma que a construção da ETE Carneirinhoscontribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população pois permitirá otratamento de 60% do esgoto da cidade.

A obra no local deverá ser finalizada dentro de,aproximadamente, 25 dias. A empresa que está executando a obra fará a recomposiçãoda pista.

Benefícios para o município

Além de contribuir com a preservação do meio ambiente, aEstação de Tratamento de Esgoto oferece outros benefícios como a eliminação domau cheiro proveniente dos gases emitidos nos canais (córregos canalizados);redução dos índices de mortalidade infantil e internações hospitalares pordoenças como diarréia, hepatite, cólera e esquistossome e despoluição de rios ecórregos.

O investimento demais de R$12 milhões proporcionará mais saúde e qualidade de vida para toda apopulação pois, a cada R$1 gasto com saneamento, são R$8 de economia na saúde.