Educadores da Escola Promorar participam de formação em parceria com o SEBRAE

Publicado em: 30/09/2014 09:23

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o SEBRAE, realizou nos últimos dias 16 a 19, em experiência piloto, a formação dos educadores da Escola Municipal Promorar dentro da proposta do Programa Cultura Empreendedora do Ensino - Módulo Ensino Fundamental.

O programa tem como objetivo promover a disseminação da cultura empreendedora e da inovação nas instituições de ensino, a fim de despertar possibilidades de inovação no processo de ensino-aprendizagem do ensino fundamental.

A metodologia utilizada visa estimular educadores e educandos a pensar e agir de modo empreendedor, envolvendo-os no cenário do empreendedorismo de forma prática e vivencial, por meio de atividades lúdicas que possam ter continuidade, independente do programa.

O evento abrangeu capacitação de 32 horas presenciais realizada por consultores credenciados do SEBRAE MG; elaboração do planejamento da implantação da proposta na escola e realização de oficinas.

Os trabalhos foram encerrados com uma Feira de Empreendedorismo que primou pelo organização, beleza e criatividade.