DAE constrói rede de água no bairro Santa Cecília

Publicado em: 11/09/2014 16:31

A Prefeitura de João Monlevade, através do DepartamentoMunicipal de Águas e Esgotos - DAE, deu início ontem (10), à construção da redede água na rua José Braga no bairro Santa Cecília.

Desde o mês passado, o DAE também iniciou a construção darede de esgoto neste bairro, começando pela rua das Flores e seguindo pelasruas ruas Salvador Braga, José Braga, Vieira de Morais e Santos Dumont, numtotal de 2.000 metros de rede.

O diretor do DAE, Cleres Roberto Souza, informou que essaobra foi temporariamente suspensa devido à um problema grave em uma rede deesgoto na avenida Cândido Dias, no bairro Loanda . Por causa desta ocorrência,o trânsito está interrompido há vários dias nesta via que tem grande fluxo deveículos e vários pontos comerciais. Segundo Cleres, o maquinário que estavasendo usado na construção da rede no bairro Santa Cecília, teve que serretirado de lá e levado para realizar os reparos no Loanda. Ainda de acordo como diretor do DAE, assim que possível, as máquinas voltarão para a obra.“Imprevistos acontecem. Não podemos deixar de realizar os reparos e manutençõesque surgirem nos outros bairros”, afirmou.

A previsão é de que as obras de construção da rede de águae da rede de esgoto no Santa Cecília sejam concluídas em 60 dias.

Manutenção e reparos

Desde a semana passada, o DAE está realizando, em parceriacom a Secretaria de Obras, a manutenção e conserto da rede de esgoto e da redepluvial na avenida Cândido Dias.

Segundo o DAE, as duas redes (pluvial e de esgoto) cederam,formando uma cratera de 4,5 metros de profundidade.

O DAE e a Secretaria de Obras já estão realizando oconserto de tais redes e construindo as caixas de visita, além da mudança dedireção das mesmas.

A previsão é de que a obra seja concluída até o próximo dia19.