Em parceria com a Prefeitura, PM inaugura sede junto ao Settran

Publicado em: 29/08/2014 09:17

A Polícia Militar de João Monlevade inaugurou, na tarde da última terça-feira (26), a sede do 1º Pelotão Especial da Polícia Militar, em uma sala, cedida pela Prefeitura Municipal, junto ao Setor de Trânsito e Transportes – Settran.

Na inauguração, estiverem presentes, representantes do executivo, o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Nasser, o secretário de Obras, Fabrício Lopes, a assessora de Governo, Leiza Hermsdorff, o secretário de Serviços Urbanos, Sinval Jacinto, o assessor de Comunicação, Clésio Gonçalves, o chefe do Settran, José Jayme Figueiredo Franco, o subcomandante da Polícia Militar de João Monlevade, capitão Jayme Alves, o tenente Ronaldo Fernandes Lima, comandante do 1º Pelotão Especial e dezenas de policiais militares, além dos funcionários do Settran.

O novo pelotão, sob o comando do Tenente Ronaldo Fernandes de Lima, é o maior da cidade e fará o policiamento do bairro Carneirinhos e vizinhança. Além do Pelotão da Praça 7, também será instalado um novo comando no acesso ao bairro Novo Cruzeiro e outro no bairro Loanda.

A Prefeitura de Monlevade disponibilizará um espaço que está sendo estudado, junto ao Centro Social Urbano (CSU) Loanda, para instalação do posto naquele bairro. No Novo Cruzeiro, a sede será montada com apoio de comerciantes do local, além de apoio da Prefeitura.

Na manhã de hoje (28), o assessor de comunicação da Prefeitura Clésio Gonçalves visitou o CSU Loanda, na companhia do Tenente Cordeiro, para mostrar o local onde possivelmente a sede será instalada. Segundo o oficial, o local é adequado pois está próximo à avenida Armando Fajardo e de três escolas (Escola Estadual Alberto Lima, Escola Municipal Israel Pinheiro – EMIP e UFOP).

De acordo com o capitão Jayme, essa parceria com a Prefeitura será importante pois a descentralização do comando de Pelotões é um projeto da PM em Monlevade e permitirá o acesso da comunidade à polícia, permitindo que o grupo de policiais de cada pelotão possa se ambientar nos locais onde estão instalados, conhecendo as pessoas e a rotina de cada local.

Ainda segundo o capitão Jayme, a novidade no 1º Pelotão Especial, localizado na Praça 7, será a Bike Patrulha. Os policiais militares percorrerão, de bicicleta, as avenidas Getúlio Vargas e Wilson Alvarenga, agilizando o deslocamento. Além disso, a sede contará com mais um Tático Móvel, além das demais viaturas e motocicletas.