Semanas repletas de atividades em Monlevade

Publicado em: 15/04/2014 16:17

Semanas repletas de atividades em Monlevade

Comemoração dos 50 anos de João Monlevade têm atividades nas áreas de Educação, Esporte e Lazer, Assistência Social e Cultura

Como evento integrante das festividades do cinquentenário de João Monlevade, na noite de hoje, 15, às 19 horas, no Anfiteatro de João Monlevade, haverá mais um edição do Diversão em Cena, com a peça: O papel roxo da maçã. Este evento é uma realização da Fundação ArcelorMittal Brasil, em parceria com a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria de Educação e da Fundação Casa de Cultura.

Amanhã, 16, a Prefeitura de João Monlevade e a Fundação Casa de Cultura promovem a apresentação do violeiro Chico da Viola. O show será no auditório do Centro Educacional, às 20 horas, gratuito e aberto ao público, numa parceria com a Associação Cultural dos Profissionais do CREA Minas (CREA Cultural) e a OAB Cultural.

Na próxima semana, entre os dias 22 e 24, no Real Esporte Clube, a Secretaria Municipal de Educação, promoverá a Exposição do Projeto “Nossa Cidade é a Nossa História”, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a cidade, através do resgate histórico e da análise dos aspectos atuais, e apresentar o produto desses estudos e pesquisas em uma exposição aberta à visitação da comunidade monlevadense, protagonista desta história. Na oportunidade, serão premiadas as melhores produções do Concurso Fotográfico “Minha cidade sob um olhar encantador”, que está sendo realizado entre alunos das escolas da cidade. O 1º lugar receberá um Notebook, o 2º lugar um tablet e 3º lugar uma máquina fotográfica.

No dia 24, A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará a Mostra Social, na Praça do Povo, durante todo o dia, com apresentação das atividades desenvolvidas pelo CRAS, CREAS, Bolsa Família e benefícios eventuais em nossa cidade. Na oportunidade, haverá o lançamento do Projeto “Não doe esmola, doe cidadania”. Já no dia 25, na Praça 7, a partir das 19 horas, será realizada a “Seresta COMTI – 50 anos de música”. O coral do Conselho Municipal da Terceira fará uma apresentação de músicas de seresta, com participação de corais da cidade, mostrando os talentos e a tradição da cidade neste estilo.

Esporte abre inscrição para Corrida e Caminhada “Monlevade 50 anos”.

Também em comemoração aos 50º de João Monlevade, no domingo, dia 27, será realizada a Corrida e caminhada “Monlevade 50 anos”.

A 1ª largada da Corrida saíra da Praça do Povo, contornando a Igreja Nossa Senhora da Conceição, descer até a entrada do Forninho (bairro Baú) e retornar, com chegada à Praça do Povo, num percurso de 9,5km. Já a 2ª largada sairá da Praça do Povo e contornará a Igreja Nossa Senhora da Conceição, sendo a chegada na Praça do Povo, num percurso de 2,2km.

A Caminhada sairá da Praça do Povo, descerá até a antiga garagem da Enscon e retornará à Praça do Povo, num percurso de 4km.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 4798 – 4º andar, bairro Carneirinhos, de 7h às 10h30 e de 13h às 16h30, munidos de documento de identidade. As inscrições também podem ser feitas através do e-mail [email protected], até o dia 25. Os inscritos que fizerem a inscrição por e-mail deverão apresentar a carteira de identidade no dia do evento. Outras informações podem ser solicitadas através do telefone 3851-4510.